Inbound Marketing

Inbound Marketing: O que é?

A ideia do marketing como era feito antigamente, de forma invasiva e com anúncios nos mais diversos formatos, ficou para trás. Os consumidores hoje se comportam de forma diferente: estão muito mais exigentes e, na hora de contratar um serviço ou comprar algum produto, pesquisam o que vale mais a pena. E é aí que o Inbound Marketing se faz eficiente. Mas afinal, o que é Inbound Marketing? É uma estratégia que utiliza ferramentas para atrair clientes sem que seja preciso uma propaganda ou ação invasiva. Ou seja, o cliente que está no início do seu ciclo de compras vai até você, naturalmente, por conta do seu bom conteúdo e, futuramente, por seu bom relacionamento com ele.

Os principais pilares do Ibound Marketing consistem em: Atrair – Converter – Fechar – Encantar

E os benefícios? A poderosa estratégia de Inbound Marketing traz vantagens para a empresa e o consumidor. Através das técnicas e ferramentas usadas, como o SEO, a empresa fica bem ranqueada nos sites de busca e consequentemente ganha uma maior visibilidade. Além disso, existe a possibilidade de construir um bom relacionamento com o consumidor através da interação entre marca e público. Isso acaba engajando o consumidor e, por consequência, conquistando novos clientes, gerando leads e revertendo todas as ações em ótimos resultados.
  • Atrair: Utilize ferramentas para trazer o cliente até você!
  • Converter: transforme esta visita em lead e aumente sua base!
  • Fechar: agora, transforme este lead em cliente!
  • Encantar: com um pós-venda diferenciado e personalizado mostre que este cliente é especial. Isso fará ele voltar e trazer mais leads!

Reveja sua estratégia de marketing!

Fale com a MKT Masters e descubra um mundo de oportunidades no mercado digital.